Tamoios no Mundo

30

Pensando no modo de vida urbano, industrial e globalizado da atualidade, e tendo em vista a velocidade com que a troca de informação, bens e serviços tem ocorrido, torna-se cada vez mais evidente a necessidade de incluirmos o aspecto sustentável no nosso cotidiano, a fim de garantir a existência e viabilidade das gerações futuras. Dessa forma, a Tamoios se insere no mercado de maneira a consolidar e gerar avanço no conceito e na prática de sustentabilidade aos consumidores de todas as classes sociais.

O processo para efetivação do aspecto sustentável nos nossos produtos conta com um método progressivo de melhoria que contempla tanto o momento produtivo da sua fabricação, como o de origem e transporte da matéria-prima, tendo como foco a abrangência de toda cadeia de valor.

A Tamoios tem como objetivo alcançar a sustentabilidade total de seus produtos e atividades, entretanto, temos ciência de que, hoje em dia, esse patamar no aspecto produtivo ainda não é praticável. Assim, o desenvolvimento e a avaliação quantitativa dos indicadores servirão como balizadores para a empresa. Produtos que apresentem nível de 80% de sustentabilidade em sua cadeia produtiva serão lançados com tempo limite de 1 ano, período no qual o lucro gerado será reinvestido em pesquisa e desenvolvimento para aprimoramento da cadeia. Ao término deste período o produto será mantido se tiver atingido pelo menos 90% de sustentabilidade e no ano seguinte serão aplicadas as mesmas políticas. Com o  fim do segundo ano o produto será mantido apenas se apresentar índice de 100% de sustentabilidade. Assim, adotamos uma política viável para o aprimoramento e ajuste da empresa ao nível ideal, justo, sócio- econômico e ambientalmente correto.