Comércio Justo

O comércio justo surge como uma alternativa ao comércio convencional. Sua vantagem  paira tanto nas relações transparentes e justas de contrato e preço, como nos prêmios provenientes da venda de produtos certificados. Estes prêmios serão aplicados em projetos sociais nas comunidades. Desta maneira, a Tamoios garante um maior desenvolvimento socioeconômico da região, com a distribuição dos benefícios da produção e comercialização entre todas as comunidades envolvidas.

Para certificar as suas relações comerciais como comércio justo, a Tamoios contratou a certificadora IMO para obter o selo Fair for Life Social & FairTrade. Assim, comprometeu- se às práticas comerciais justas, com relacionamentos contínuos e responsáveis com os
fornecedores de matérias-primas, garantindo um amplo diálogo e participação dos produtores.

Esta prática proporciona uma maior eqüidade nas relações comerciais, sendo fundamental para o desenvolvimento sustentável da região. Além disso, a certificação Fair for Life confirma a rastreabilidade dos produtos certificados, desde a obtenção da matéria-prima, produção e venda.